quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Falecimento do Pastor Allison



Às 12 h e 15 min, dia 9 de fevereiro, foi confirmado o falecimento do nosso querido Pastor Allison.


O Boletim Médico

No dia 07 de fevereiro de 2010, ás 2:00 da manhã, Allison Silva, 47 anos, teve um quadro de cefaléia súbita, seguida de crises convulsivas reentrantes. Foi atendido pelos socorristas do SAMU e levado para o Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis, por dispor de uma excelente estrutura em termos de equipamento e equipe médica.

Ao ser admitido no hospital, foi entubado e medicado para as crises convulsivas. Foi realizada uma tomografia do crânio que evidenciou um acidente vascular hemorrágico por rotura de aneurisma.

A equipe médica convocou o neurocirurgião de plantão que após exame neurológico e análise das imagens de tomografia do crânio relatou que em razão da gravidade do caso, não haviam condições para cirurgia.

Desde então Allison recebeu medidas clínicas para hipertensão intracraniana e suporte clínico. Ele permaneceu em coma profundo, sem os reflexos primitivos de função de tronco cerebral (o tronco é o centro de comando para respiração, regulação de temperatura,e controle hemodinâmico).

No dia 8 de fevereiro de 2010, ás 14:20 foi realizado a primeira avaliação para verificar se havia morte encefálica, o que foi confirmado.

Ás 20:20 do mesmo dia 8, ele foi novamente examinado pelo neurologista para confirmar clinicamente se havia morte encefálica. Um dos exames, o teste de Apnéia foi inconclusivo de forma que deveria ser repetido no dia seguinte.

Hoje, dia 9 de fevereiro, em torno das 8:20 da manhã os exame forma repetidos e desta vez o teste de Apnéia confirmou o diagnóstico de morte encefálica.

Ao meio dia de hoje, será realizado um terceiro e último exame, a arteriografia cerebral, para uma última confirmação de morte encefálica.

A evolução do Allison tem sido acompanhada por médicos amigos. Maria de Nazaré da Cunha Gonçalves, José de Oliveira Dias Junior e Danielle Pessoa Lima e pelos pastores Marde Silva, Elienai Cabral Junior e Domingos Rodrigues Alves.

Às 12 h e 15 min, horário de Fortaleza e 13 h e 15 min, horário de Florianópolis foi confirmado, oficialmente, através do último exame, o falecimento do nosso querido Pr. Allison.
O sepultamento será amanhã em Florianópolis. Estamos aguardando a decisão da família quanto ao horário.
Igreja Betesda Aldeota

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Que tristeza, um grande homem de Deus,foi meu Pastor,que Deus console sua família na certeza que ele agora está com Deus. Felipe HGO.