quarta-feira, setembro 16, 2009

Aqui e Agora


Estava pensando sobre missões e cheguei à conclusão que muitos dos evangélicos imaginam e vivem missão ou evangelização como converter o outro, livra-lo do inferno, leva-lo a sua cultura evangélica, a ter uma linguagem evangélica, é tornar o não evangélico em evangélico. Queremos só salvar a alma da pessoa, só queremos salva-la do inferno.
Mas o que tenho percebido é que missão não é livrar do inferno e levar ao céu, mas é trazer o Reino do CÉU pra terra. Quantas pessoas nem precisam ir ao inferno, sua casa, seus relacionamentos, sua vida é o próprio inferno.
A missão é apregoar as Boas Novas que é o Reino dos céus, esse Reino está em nós, na favela, no asfalto, no morro, no shopping, a um toque, estenda as mãos: Eis o Reino! Como diz a música de um amigo, Márcio Cardoso, “O seu banquete é farto E todos são bem vindos” é um Reino de Amor, Misericórdia, vê o outro como superior, mas também de dignidade, justiça, sem preconceitos, de repartir o pão, de celebrar a vida, de brindar a alegria. Mas também de não conformismo, de lutar pelas causas tão nobres e atuais como o aquecimento global, ser solidário com as vítimas das enchentes, ser amigo nas necessidades, como diz a canção do Beto Geudes: “Vamos precisar de todo mundo Prá banir do mundo a opressão Para construir a vida nova Vamos precisar de muito amor A felicidade mora ao lado E quem não é tolo pode ver... Vamos precisar de todo mundo Um mais um é sempre mais que dois Prá melhor juntar as nossas forças É só repartir melhor o pão Recriar o paraíso agora Para merecer quem vem depois...” Esses são os ideais do Reino dos Céus.
Promova hoje o Reino dos céus! O Reino está entre nós! E aqui e agora!


Eládio e Karynne Batista