domingo, fevereiro 08, 2009

À Betesda Abolição

Eu folheava minha vida enquanto as palavras iam vindo até mim. Eu pensava em cada um aqui, como relampejos visuais com a responsabilidade de dizer algo. Não com a preocupação de fazer jus a esse dia, como mais um. Mas, com a seriedade e amor que carrego em mim por vocês de dizer, é a partir de agora...
Parei insistentes vezes para acalmar a mim, porque impulsionado pela alegria que eu tentava conter em meu âmago, pois sabia que este é o nosso recomeço.
E recomeço, com cada passo dado, com cada sorriso ofertado, com a alegria que me enobrece e acalenta minha necessidade de gritar desesperadamente. Não sei se pela correnteza que tenta me arrastar, pelas incertezas que às vezes teimo acreditar, ou talvez pela possibilidade de um engate permitido por aquele que me austera a cada dia, dizendo ao meu ouvido, é hora de recomeçar.
Sabe, os pensamentos voam como as andorinhas em dias de verão, que voam harmoniosamente nos céus suscitando-me, vai. Alce o seu vôo e vai.
Talvez a incerteza nos abrace as costas, deixando os nossos passos pesados. Acontecimentos inesperados certamente afetarão nossos planos, mas embora o homem planeje o seu caminho, é o Senhor quem determina os seus passos.

Eládio Batista