quinta-feira, novembro 27, 2008

Ainda bem

Ainda bem


Esses dias tenho ouvido, mesmo sem opção, minha querida vizinha gosta muito de uma musica do cantor gospel chamado Lázaro:
Ainda bem que eu vou.
Morar no céu.
Ainda bem que eu vou morar com Deus.
O mundo está cheio de horror.
Os mentirosos reinam sem pudor.
Mentes brilhantes planejando o mal.
Mas eu não desanimo pois sou sal
A integridade foi pro além no mundo ninguem ama mais ninguem
Mas ele prometeu que vai voltar, pra nos buscar
Ainda bem...
Restaura a tua casa OH SENHOR
Acabe o show, restaura o louvor
Riqueza e fama agora é a pregação
Já não se fala mais em salvação
O mundo esta tentando enganar
Aquele que o SENHOR virá buscar
Mas permaneço firme com minha cruz
Pois sou luz.

Eu fiquei pensando nessa musica, muitas vezes vivemos alienados do que está acontecendo aqui no mundo porque temos uma falsa percepção celestial.
Não importamos quem será o novo presidente do Estados Unidos da América, agora já sabemos: Obama! deixa isso pra lá; ainda bem que vou morar no céu. Pra que me importar com a crise fincanceira global; Ainda bem que vou morar no céu. Adolescentes com amores doentios; Ainda bem que vou morar no céu. Evangélicos (por que são apenas isso mesmo) se degladiam pra saber qual a doutrina de Deus, como se Deus pudesse adequar-se a doutrina, mas não importa; Ainda bem que vou morar no céu.
Porque não nos importamos com o tempo que passamos aqui no mundo? Visto que é tão pouco. Por que não importamos em viver o Cristo? O evangelho do amor e da graça de Deus? Por que não nos importamos com as necessidades básicas do nosso próximo? Seja ele quem for. Porque julgamos tão ferozmente os de casa? Ainda bem que vou morar no céu...
Nossa mente está focado no futuro, nas “coisas do alto”, mas o que será as “coisas do alto?”
Será que essa “coisas lá do alto” não tem haver com o meu relacionamento com o próximo? Mostrar para os meus filhos o Deus de amor, de perdão, de generosidade? O Deus que se importa com os nossos sentimentos, com as nossas crises? Será que ele sente nossas dores? Conhece minha frustração?
Deus ele está na terra tanto quanto ele está lá no alto, Ele está no meu coração, na minha casa, se divertindo comigo, nos meus conflitos. Ele é presente!
E isso é que devemos viver: o presente! Afinal de contas o futuro é a soma a partir do hoje. O futuro é uma dinâmica, o amanhã é futuro, mas quando ele chegar não o será mais. "A melhor coisa sobre o futuro é que vem um só dia de cada vez." (Abraham Lincoln). Ainda bem que vou morar no céu.
Eu quero que esse céu desça a terra. Eu quero me importa mais com meu próximo do que ficar alucinado em repetições cancionadas de músicas que não tem nada haver com Deus-Amor.
Há uma música que tem o mesmo título: Ainda bem, de Vanessa da Mata, é muito mais cristã. Veja:
Ainda bem
Que você vive comigo
Porque senão
Como seria esta vida?
Sei lá, sei lá
Nos dias frios em que nós estamos juntos
Nos abraçamos sob o nosso conforto
De amar, de amar
Se há dores tudo fica mais fácil
Seu rosto silencia e faz parar
As flores que me manda são fato
Do nosso cuidado e entrega
Meus beijos sem os seus não dariam
Os dias chegariam sem paixão
Meu corpo sem o seu uma parte
Seria o acaso e não sorte.

Precisamos um do outro, nos dias frios, estarmos juntos, nos abraçando, na minha dor, na minha crise, tudo ficará mais fácil se você estiver aqui, as orações, as saídas depois do culto, as conversar no MSN são flores que manda são fato do nosso cuidado e entrega, meu corpo, minha presença, minha companhia sem a sua é parte seria o caso e não sorte e não um presente de Deus.
Salve, Salve, Vanessa da Mata que enriquece nossos corações com sua poesia e nos faz observar o evangelho de Jesus, o evangelho do Amor, na necessidade do Outro.

Perdoe-me os queridos que gostam da musica Ainda bem do cantor Lásaro, esse texto é apenas uma visão pessoal. Sem ofensas!

Por Karynne Batista

Nenhum comentário: